18 fevereiro 2016

O ponto inicial: emagrecimento



Tudo começou em 2015, quando me vi desempregada e sem perspectiva, sozinha em casa o que me vinha a cabeça era comida e mais comida. Estava com 80 quilos e já não me sentia feliz com meu corpo, com meu trabalho e com a vida em geral.
Eu já estava fazendo academia desde 2014, mas nunca aliei essa prática com a alimentação saudável e achava que depois de uma aula de aeróbico eu podia comer o que eu quisesse, onde me enganava.
Depois que passou o carnaval (porque tudo só começa depois dele), decidi mudar, decidi colocar um ponto final em tudo o que eu estava sentindo e me amar mais, fazer algo por mim.
Comecei então minha reeducação...
Firme na academia com o aeróbico, conversei com o professor para fazer um treino de musculação onde a prioridade era a queima de gordura. Com um pouco de dinheiro que havia guardado, fiz uma compra que só incluía carboidratos integrais, iogurtes e muita fruta.
Foi uma força de dentro de mim que não queria ser mais aquela Maria Helena, e em cada dia, em cada refeição, em cada segundo que comecei a respirar melhor, me sentia mais e mais FELIZ!

Minhas principais mudanças:

1. Instagram: Comecei a seguir vários perfis de pessoas que haviam mudado seu estilo de vida e de nutricionistas funcionais, onde uma grande quantidade de receitas fit eram postadas. Um desses perfis que me ajudou muito no começo foi o @blogdadrika.

2. Aplicativo: Baixei no celular também um aplicativo excelente que me deu total parâmetro de quantidade de alimento a ser ingerido. O Dieta e Saúde é um programa de emagrecimento a base de pontos, então tudo, tudo mesmo. o que eu colocava na boca, ia no aplicativo e marcava. Com um tempo os pontos ficam tão automáticos que antes mesmo de colocar qualquer alimento no prato, você já começa a fazer as contas.

3. Exercícios: Como disse acima, eu já fazia alguma aula de aeróbico, destas que todas as academias oferecem, meu xodó era e continua sendo o Power Jump, mas só com isso eu não estava vencendo. Assim, o professor da academia me fez um treino que incluía musculação com intervalos de corrida (chamado de circuito), isso foi o que me fez perder sem ficar flácida. Ah, e claro, TODOS os dias da semana estava em movimento, sim, até sábado e domingo!
E se você não tem como pagar ou ir até uma academia, só o simples fato de começar uma caminhada pelo bairro e ir aos poucos forçando uma corrida já é um ótimo começo.

4. Regra básica: "O importante não é vencer todos os dias, mas nunca deixar de lutar!" Foi a frase que me motivou e me motiva todos os dias. Não é porque em um dia do mês você comeu um pastel que isso vai te desanimar, pelo contrário, você tem que voltar com tudo na segunda feira e mostrar para o seu corpo que mesmo colocando um pastel dentro dele, você está fazendo o possível para eliminar essa gordura depois. Não desista por um pastel!

A Reeducação Alimentar pede muito de você, dizer não para uma lasanha é de cortar o coração, mas no final vai valer a pena. Você tem que colocar na cabeça que mais vale um alimento saudável dentro de você, do que um segundo do sabor gorduroso do outro.
E mais uma coisa... não é só porque o alimento é integral ou fit que é ruim, descobri receitas muito gostosas nos perfis do instagram que valem muito de sabor ^^
Por fim, minha comparação final... 

Antes / 20.01.2015 / 80 kg                                Depois / 14.02.2016 / 57 kg



Comentários
0 Comentários

0 laços:

Postar um comentário