12 agosto 2012

Qual é o seu tipo físico?



As tendências de moda  são iguais para todas as mulheres. No entanto, cada uma deve saber usá-las a seu favor, de maneira que ressalte sua beleza e feminilidade, e não suas imperfeições. Para isso, a primeira característica própria que todas elas devem saber é qual é o seu tipo físico: ampulhetaretangular, triângulo invertido, triangular e oval.
O que determina o tipo físico de uma pessoa é a forma de sua silhueta. Você conhece o seu corpo? A partir do momento em que a mulher passa a conhecer o seu corpo, saberá o que lhe cai bem. Esclareça as suas dúvidas e descubra qual é a sua forma?




AMPULHETA
"A cintura fina e curvilínea dessa mulher contrapõe o tamanho dos ombros e quadril", explica a consultora de imagem da Boucle, Gabi F. Souzä. Em números, essa mulher tem a medida do busto igual a do quadril, ou com uma diferença de até 5 centímetros, e o tamanho da cintura é cerca de 20 centímetros menor.
O que não pode faltar no seu guarda-roupa: Vestido transpassado.








RETANGULAR

Denominada quando os ombros e os quadris tem a mesma medida e a cintura é reta, e pode até mesmo ter o mesmo tamanho da parte superior e inferior do corpo. Com uma fita métrica, meça seu busto e sua cintura. Se ele for entre 1,05 centímetros maior que a cintura, e essa, por sua vez, for de 1 a 10 centímetros menor que o quadril sua silhueta é retangular.

O que não pode faltar no seu guarda-roupa: Mini saia, frente única e tomara que caia.





TRIÂNGULO INVERTIDO
"Nesse caso, o corpo é mais largo da cintura pra cima. Geralmente na região dos ombros e/ou seios", diz Gabi. Quem tem a silhueta triângulo invertido, tem até 10 centímetros a mais no busto do que na cintura, que, nessa caso, é menor ou igual o quadril.
O que não pode faltar no seu guarda-roupa: Saia evasê (corte em A) de barra logo abaixo do joelho.








TRIANGULAR

A consultora de imagem da Boucle diz que "quando a região do quadril, glúteos e culotes é a mais larga do corpo, a mulher tem silhueta triangular'. Essa mulher tem cerca de 8 centímetros de diferença entre o busto e a cintura, a parte superior é menor. Nesse caso, a cintura também é menor que o quadril.
O que não pode faltar no seu guarda-roupa: Blazer com ombreira.








OVAL
Essa mulher tem o busto e o quadril com o mesmo tamanho, já a cintura pode ser até 10 centímetros maior. "A parte mais larga do corpo é a cintura, barriga", explica Gabi.
O que não pode faltar no seu guarda-roupa: Vestido tubinho de saia levemente evasê.





Créditos: Jornal Correio Mariliense, caderno Tendência l Quarta-feira, 11 de julho de 2012

Comentários
8 Comentários

8 laços:

Malena disse...

Todos os comentários hiper atrasados serão respondidos ainda essa semana. Prometo xD

Anônimo disse...

O meu é ampulheta, a medida do meu busto é quase igual a do quadril, apesar da minha cintura não ser 20 cm menor, a minha cintura não é tão fina assim, rs. Malena, estou passando para avisar que mudei o nome do blog. Não é mais Fashion with Style e sim Georgea, gostaria que você atualizasse. *u*

Obrigada, beijos
georgea.tk

Marina Listing disse...

Bom, ao meu ver é triangular..
exatamente como o da boneca aí
mas a diferença é que eu sou
mega obesa com a cintura fina, osh.
xoxo
mustaches.tk

MIBU disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MIBU disse...

Muito bom o post. Já estou seguindo, me segue também:http://altacostura20.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Meu tipo físico é Ampulheta. Gostei das dicas, ajudaram bastante!

Beijos,

vidadathais.blogspot.com

Unknown disse...

Eu tenho quase certeza que meu corpo é triangulo invertido adorei suas dicas muito legal

bjss

http://jhdocemel.blogspot.com/

Allyne M. disse...

o meu é ampulheta! hehe

semprebellamf.blogspot.com.br/

Postar um comentário