08 dezembro 2011

Na moda, e com economia




As lojas de departamentos oferecem roupas da moda por um bom preço. Mas para a economia valer a pena, é importante saber escolher. “Analise o corte e o caimento, e não deixe de avaliar se realmente vai usar a peça”, avisa a estilista Dinah Bueno Pezzolo, autora do livro Na moda sem erro. Para comprar lindas roupas com economia e bom gosto, ela ensina alguns truques. Confira!







Atenção às estampas


Elas fazem sucesso, mas são perigosas. “Como são marcantes, você corre o risco de encontrar na rua alguém com uma roupa idêntica à sua”, lembra Dinah. E tem mais: as estampas restringem combinações. “Para não se arrepender, escolha com cautela uma ou outra peça estampada. Pense nas roupas e acessórios que você possui, e evite comprar algo que não combina com nada do que você tem em casa.”







Crie composições

Mescle peças de várias lojas. Compre os itens da moda em magazines, mais baratos, que duram apenas uma temporada. Já os clássicos, usados por várias estações, podem custar um pouco mais! “Por exemplo, combine uma roupa clean, comprada em uma loja de departamentos, com uma bolsa grande e vistosa, óculos de sol que valorizem seu rosto ou um relógio de pulso esportivo. Mesmo que sejam mais caros, esses acessórios exclusivos dão personalidade ao look”, ensina a estilista.


Observe a qualidade

Não compre roupa sem experimentar e faça questão de conforto. Verifique a cintura, as cavas, o abotoamento frontal... Olhe-se no espelho e observe o caimento do tecido – só as peças em stretch têm o direito de ficar coladas ao corpo! “Roupa justa é a que fica junto ao corpo, mas não apertada a ponto de repuxar com o movimento“, orienta Dinah. Além disso, desconfie das ofertas tentadoras, com preços muito baixos: “Milagre ninguém faz, e o barato poderá sair caro. Se a compra for feita pensando em variar, cuidado para não ter surpresas após a lavagem das roupas e acabar ficando sem nenhuma peça”.


Comentários
0 Comentários

0 laços:

Postar um comentário