04 janeiro 2017

Body Attack


Aula: Body Attack

O que é? 
O Body Attack é o treino cardiorespiratório de alta intensidade inspirado em treinos desportivos que aumenta a força e a resistência.

Duração
A duração da aula pode variar de 30 a 50 minutos. Iniciantes tem a opção de começar fazendo apenas as primeiras cinco músicas (do total de onze) e aumentar ao longo de algumas semanas, até fazer a aula completa.

Material utilizado
Apenas seu corpo e muita disposição XD


Benefícios
Tonifica e modela o corpo.
Queima muitas calorias, auxiliando no emagrecimento.
Eleva o condicionamento físico e aumenta a resistência para praticar outros esportes.
Melhora a coordenação e a agilidade.
Melhora a densidade óssea e desenvolve resistência cardiorrespiratória.
Promove uma sensação grande de bem estar.

Minha experiência
A animação das meninas que faziam attack era de arrepiar, foi assim que me aventurei nessa aula. Lembro que por orientação do professor iniciei os movimentos com baixa intensidade, e conseguindo fazer a aula inteira.
Depois de um tempo, já sabia todos os passos, minha resistência melhorou, migrei do fundão para a frente da sala e eu que me tornei inspiração para as meninas novas.
Foi bem difícil sim, tem dias que o corpo pede para você parar de pular e correr no lugar, sai toda vermelha da aula de tanta força que se faz e suando da cabeça ao dedinho do pé. Mas foi essa aula que me ajudou a chegar onde estou agora, foi ela que me motivou a continuar e a sorrir em cada música, em cada aula, em cada semana...
Eu ainda faço, eu recomendo, eu amo isso!

Lembrando: É bom que haja um dia de descanso entre uma aula e outra, realizar essa atividade 3 vezes por semana é o necessário. Ajuste os exercícios de acordo com sua aptidão física e sempre procure um médico antes de iniciar qualquer atividade.

Alta intensidade?
Atualmente, não falamos em alto e baixo impacto, pois, se pararmos para pensar, tudo tem impacto, até caminhar! Essa ideia vem da antiga ginástica aeróbica de alto impacto, que, por não oferecer opções para os movimentos mais intensos, criou-se uma imagem negativa devido as lesões ocasionadas pelos praticantes predispostos a lesões.
O Body Attack é bem diferente, pois os movimentos mais intensos podem ser substituídos por exercícios de menor intensidade sempre que o participante desejar e/ou quando diagnosticado pelo professor. Assim, a aula é muito segura e divertida.


Créditos: Less Mills
Fotos: Less Mills

Comentários
0 Comentários

0 laços:

Postar um comentário