23 dezembro 2016

Quinta parte: Sobrevivendo às festas de fim de ano


Ai quanta coisa boa que tem nas festas de fim de ano não é mesmo? Sem contar que cada detalhe da ceia foi pensado com carinho pela mão, avó, ou seja quem cozinha perfeitamente na sua família. E como dizer não para toda aquela comida em cima da mesa que te chama pelos olhos?

O mais engraçado é que pegando um pouco de cada gostosura o prato já fica enorme né? Bom, o negócio é o seguinte, nessas horas o jeito é pensar com cautela e tentar montar o prato com carboidrato, proteína e salada. Básico, se não fosse a astúcia das cozinheiras de fazer 50 opções de cada ><
Então faz assim, come a nhoque na ceia, e deixa o arroz para o almoço do dia seguinte, ok? Come o pernil na ceia e deixa o tender para amanhã, e a salada? Bom, acho que tem que comer tudoooo kkkk

As opções que fazemos quando montamos um prato não pode fugir do que comemos no dia a dia. Agora, se você consegue se controlar no prato principal da ceia, como se controlar na sobremesa? Meus caros, esse departamento confesso que não tenho controle nenhum sobre mim kkkk

Existem pessoas que não tem o paladar para doces, mas no fim de ano, eu abuso mesmo, como tudo o que estiver na frente... claro que só nos dias importantes, como 24-25 e 31-01, No restante da semana tudo é bem regradinho na dieta!

Não é fácil controlar a vontade, sei disso, mas no fim de tudo isso vai valer muito a pena! 
Boa sorte para vocês e que venha 2017!!!

Comentários
0 Comentários

0 laços:

Postar um comentário