29 setembro 2016

Terceira parte: mamoplastia



Ah, balança...quem nunca teve problemas com ela pode levantar a mão, e sei que serão poucos a falar que nunca teve!
Eu sempre fui "cheinha", desde meus 7 anos de idade. Como uma boa descendente de italianos, reuniões em família sempre foram rodeadas de boa comida e em sua maioria massas. Não tinha como  fugir... mamãe sempre cozinhou muito bem!

Enfim gordinha, odiava meu corpo e em especial meus seios.

1. Problemas em comprar sutiãs (quando dava certo na copa, ficava largo nas costas e vice-versa); 2. vergonha em usar maiôs/biquíni e 3. constrangida em fazer atividades físicas de alto impacto (corrida e jump never!). Queria muito fazer uma mamoplastia de redução, mas era muito nova e não tinha dinheiro kkk

Quando completei 23 anos larguei de tanta neura. Esse era meu corpo e tinha que aprender a conviver com ele.

1. Paguei um pouco mais caro nos sutiãs de numerações diferentes na copa e nas costas (das marcas Valisere e Liz), não eram lindos, mas o que importava era sustentação e ficar certo no corpo; 2. Vergonha a parte, comprei meu maiô e em tempo de verão com super calor, me aventurei na piscina (coisa que não fazia desde os 10 anos de idade o.o) e 3. Deixei de lado também o constrangimento das atividades físicas e enfrentei a corrida e o jump querido.
Começou assim minha batalha da balança nos posts anteriores...

Mas e a mamoplastia? Vamos já falar nisso...

Com 20 quilos a menos e 1 ano mantendo meu peso (super importante para as células não quererem voltar atrás kkkk), cheguei no meu peso ideal e o corpo que sempre quis! Só que infelizmente, os seios murcharam (só tinham gordura) e a musculação não iria funcionar (pois não são músculos, e sim glândulas mamárias). 

Agora com seios caídos, não era questão de fazer mamoplastia para diminuir, e sim para "arrumar" meu corpo e minha auto-estima ainda mais. Conversei com minha família e um pouco daqui e um pouco dali, consegui o valor para a realização do meu sonho...

Em junho, procurei um cirurgião, fui atrás dos exames e marquei enfim a data da cirurgia. Dia 09 de setembro de 2016 dei entrada no centro cirúrgico. Estava com um pouco de medo sim, pois nunca passei por uma cirurgia assim, mas ao mesmo tempo, irradiava alegria de mim.

Minha grande insegurança era voltar a engordar, principalmente no pós-operatório, que tinha que ficar em recuperação e isso corta toda e qualquer atividade física. Já com o acompanhamento da nutricionista, avisei da cirurgia e ela fez um cardápio especial para tentar manter a massa magra que havia conquistado e não engordar!

Hoje faz exatamente 20 dias que fiz minha mamoplastia, a cicatrização está ótima e não senti e não sinto nenhuma dor. Sigo todas as orientações do médico, e quero agradecer toda a paciência e cuidado que teve comigo.

A dieta está super tranquila, estou seguindo a risca todas as refeições. Volto com atividades físicas leve daqui 10 dias e não vejo a hora. Jump, attack e corrida só ano que vem, mas nada como viver um dia de cada vez...


28 de setembro
Peso atual: 56,6 kg
Peso magro: 46,71 kg
Peso gordo: 9,98 kg
% de gordura: 17,42 %

Comentários
0 Comentários

0 laços:

Postar um comentário