03 abril 2016

Os alimentos vilões do ser humano


Olá pessoal, hoje vim trazer para vocês um ranking de alimentos que são perigosos não só por nossa estética, mas trazem riscos enormes para a saúde. Os '10 piores alimentos de todos os tempos' foram listados pela nutricionista Michelle Cook de acordo com suas informações nutricionais.
Sem perder tempo, vamos conversar sobre cada um deles e como podemos substituí-los no dia a dia ;)



1º Refrigerante diet / light

Causa: Além de possuírem todos os problemas do refrigerante normal, o diet contém uma substância chamada aspartame, que está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar, tumores cerebrais, depressão, etc.
Substituição: sucos naturais.

  Refrigerante diet / light

Causa: A bebida possui uma quantidade absurda de açúcar, de calorias e está repleta de corantes artificiais. Além disso é muito ácida, fazendo com que os ossos (responsáveis por abastecer o sangue com minerais) libere uma grande quantidade de cálcio para neutralizar a acidez, assim ficam fracos.
Substituição: sucos naturais.

 Donuts

Causa: Fritura, recheado de gordura trans e repleto de açúcar. Aqui no Brasil como são poucos conhecidos, é equivalente ao nosso churros de doce de leite ou o sonho.
Substituição: O correto seria abolir esse alimento da nossa vida, mas se você gostar muito, uma vez por mês pode ser liberado.

4º Cachorro quente

Causa: O grande problema do cachorro quente está na salsicha, que é uma carne processada. Para a sua conservação é utilizada nitratos e nitritos, e de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) é uma substância cancerígena.
Substituição: Um delicioso lanche com queijo branco e peito de peru (que mesmo sendo embutido e contendo sódio, não tem tantos malefícios como a salsicha).


5º Bacon

Causa: É um alimento que entrou recentemente para a lista dos cancerígenos. Além disso, causam problemas cardíacos e de diabetes tipo 2.
Substituição: Peito de peru.

 6º Batata frita

Causa: Nossa querida batata frita também está na lista por ser fritura. A batata branca quando submetida a grandes temperaturas suas moléculas são alteradas e surge a acrilamida, substância cancerígena.
Substituição: Assá-la!

 7º Salgadinhos de batata

Causa: Sem nenhum benefício nutricional, trazem todos os problemas causados pela batata frita, só que além disso passa por todo o processo industrial, com muita gordura, sódio e substâncias químicas.
Substituição: Batata natural cortada em chips assada. 

 8º Pizza

Causa: As 'piores' pizzas são as congeladas, por possuírem  conservantes e condimentos artificiais, alto teor de sódio e gorduras saturadas, ruins para a pressão, doenças renais e problemas cardíacos (se consumidas em grandes quantidades).
Substituição: Faça sua própria massa integral (farei um post em breve com receita) e escolha bons ingredientes para o recheio.

 9º Salgadinhos de milho

Causa: Também como o salgadinho de batata, esse alimento passa por industrialização e é rico em gorduras, sódio e é transgênico (geneticamente modificado) causando elevação no açúcar do sangue, ganho de peso, mudanças de humor, entre outros.
Substituição: Pipoca de panela sem exagero no sal.

 10º Sorvete de massa

Causa: Por serem também industrializados, possuem gorduras trans, muito açúcar, corantes e sabores artificiais. Além da gordura saturada presente no leite, que quando sofre processo de oxidação, há o risco do aparecimento de placas que podem inflamar as artérias sanguíneas, levando a doença vascular que pode comprometer o coração, os rins e o cérebro a longo prazo.
Substituição: Picolés de frutas.


E assim encerro a lista de 10 alimentos que são péssimos para o ser humano. Claro, que depois de ler isso, você que é viciado em um bacon torradinho e não fica sem uma bola de sorvete de sobremesa, não precisa chorar e espernear achando que nunca mais será feliz sem esses alimentos. Basta comê-los sem excesso e de vez em nunca, só para não passar vontade.

Créditos:  Extra / Eco Desenvolvimento / Minha Vida

Comentários
0 Comentários

0 laços:

Postar um comentário