31 janeiro 2014

Por que as mãos incham quando caminhamos


Olá laços! Decidi fazer esse post por que era uma curiosidade minha e gostaria de passar para vocês. Algumas vezes quando vou caminhar, coisa que está sendo todos os dias por incrível que pareça, minha mão chega em casa parecendo um pãozinho que acabou de sair do forno, mal consigo fechá-la.

Bom, fui pesquisar um pouco sobre isso e descobri que podem ser três coisas:

Primeira ~ O coração é responsável por bombear o sangue para todo o corpo. Quando o sangue chega a uma extremidade (como mãos e pés) ele precisa voltar para o coração, e os responsáveis por isso são os músculos do antebraço e da panturrilha. Se nenhum desses músculos estiverem fortes o suficiente para mandar o sangue ao coração, ocorre o inchaço. Nos pés é menos visível esse inchaço, se concentrando mais na parte superior do corpo, que ficam 'soltas'. [conclusão: precisa malhar essas partes do corpo].

Segunda ~ Acho que essa pode ter mais a ver comigo. Ocorre o inchaço também quando caminhamos em calor ou frio excessivos, quando movimentamos bem pouco nossas mãos. [conclusão: evite caminhar com 40ºC ou 5ºC]

Terceira ~ Também tem uns tais de eletrólitos, são sais que o corpo produz para se equilibrar, mas quando suamos perdemos esses sais. Então uma solução que o corpo encontra para se manter equilibrado é inchar. [conclusão: não suar!?]

O melhor de tudo é saber que depois que para o exercício / caminhada tudo volta ao normal e sua mão está linda e bela novamente. Para terminar o post algumas dicas para combater a síndrome da mão pãozinho:




1 ~ Não aperte as mãos.  [✓]
2 ~ Faça movimentos circulares com as mãos durante a caminhada.   [✓]
3 ~ Retire anéis e não se esqueça de soltar a pulseira do relógio.   [✓]
4 ~ Caminhe com algo cilíndrico, como uma garrafa de água, e não se esqueça de alternar as mãos.   [✓]
5 ~ Movimente os dedos durante a caminhada como se estivesse tocando um piano.   [✓]


As dicas e e os efeitos da mão inchada foram pesquisadas em vários sites, principalmente no Bonde. Espero que tenham gostado.

Ah, as ilustrações desse post foram todas feitas por mim. Ainda estou aprendendo a transição de papel ~ computador, mas acho que ficou bom. Se forem utilizar as imagens, por favor coloquem devidos créditos. Obrigada 

Comentários
4 Comentários

4 laços:

Letícia Faria disse...

Quando vi o título do post não resisti pra clicar, sempre tive essa dúvida. Pensei que isso acontecia somente comigo, mas vejo que estou enganada, nunca me preocupei em pesquisar, mas saber nunca é demais. Adoro ver 'curiosidades' assim, e essa foi muito útil!
As dicas são ótimas, e adorei as ilustrações, parabéns! Você poderia fazer um post sobre ilustrações apesar de estar aprendendo! Estão muito fofa as ilustrações!

Unknown disse...

Adorei eu tenho esse problema de eletrólitos por problemas renais e a pior coisa a se fazer é lavar as mãos piora muito a situação adorei as dicas
Beijos

Blog | Fan Page

Mayara disse...

Oii flor, estava visitando o meu "antigo blog" ( http://espacofemininoaqui.blogspot.com.br/ ), aquele que eu desisti e tals, ja faz um tempinho. Eu era afiliada com o seu mas acabei desistindo por problemas pessoais. Mas eu fui olhar os comentários no meu quase ultimo post pra ver quem tinha comentado e me deu uma saudadeee. Aí vi que você comentou também, meu deu mais saudade ainda rsrs bom só passei aqui pra relembrar e matar a saudade, espero que esteja tudo bem com vc. Enfim, até mais beijao!!

Unknown disse...

Eu nunca fiz caminhadas, então não entendi nada no começo jsdh Mas isso é muito interessante, vou guardar pra caso eu comece uma.
Um beijo
http://leitecommorangos.blogspot.com

Postar um comentário