09 novembro 2012

Matéria completa: Sutiã

O sutiã ideal para cada tipo de busto

Tamanho, alças e bojo são itens que devem ser avaliados antes da compra.

O busto é uma das partes do corpo que mais valoriza a beleza feminina. Por isso, as mulheres cuidam co muita satisfação, investem em cremes contra estrias e procuram lingeries que dê um up nessa região.
Porém, com tantos produtos no mercado a simples escolha pode se tornar um desafio. O que as mulheres ainda não sabem é que alguns podem trazer riscos à saúde, prejudicando até mesmo a coluna. Por tanto, na hora de comprar, deve-se observar modelo e tamanho adequados para cada tipo de seio.
Para tirar todas suas dúvidas, o post está completinho com dicas para ajudar. Continue lendo...


Está errado!
Acredite ou não, 80% das mulheres usa um número de sutiã errado. O erro mais comum é usar um muito grande nas costas e com bojo muito pequeno. O tamanho do seu sutiã varia quando o seu peso muda em estações diferentes e no decorrer dos anos. Algumas vezes, você fica tanto tempo usando um número errado que não percebe que ele está errado, passando a ignorar o desconforto.


Você sabia?
Segundo uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial desse tipo de cirurgia, e o aumento dos seios são 74% mais frequentes do que as reduções. A explicação para esse aumento seria o prevalecimento de um novo perfil estético feminino, que hoje tende a espelhar-se nos padrões americanos de beleza.


Sutiã ideal?
O sutiã ideal deve equilibrar o peso das mamas entre as alças, evitando que os ombros fiquem tensos. Dê preferência a peças de algodão e seus derivados.
O fato de que sutiãs bons custam caro e, por essa razão, não costumam ser substituídos regularmente, ela lembra que a forma e a estrutura tendem a deformar com o uso, a lavagem e o tempo. Por isso, adverte, “um sutiã pode ser ideal na época da compra, mas, após alguns meses ou anos, pode não servir mais”.


Para cada tamanho
  • Seios Pequenos: Nunca saia de casa com o sutiã aparecendo embaixo da axila nem com uma alça horrorosa sob a regata. Isso destrói qualquer look! A solução é simples: uma lingerie cavada para blusas cavadas (claro!) e um tomara-que-caia para aquelas que têm alças soltas.
  • Seios Médios: Pense bem antes de comprar um sutiã tomara-que-caia. Não adianta levar um que achatará o peito, como esse errado do primeiro look. Prefira um com sustentação e barra lateral larga. Outra lição importante é: as pessoas conseguem ver a alça de silicone! Use peças com desenho parecido ao da blusa. 
  • Seios Grandes: Quem tem peito avantajado tem que tomar ainda mais cuidado com o sutiã - a probabilidade de o peito parecer caído é maior. Sem falar naquelas gordurinhas que insistem em pular. Aposte nas alças e barras grossas. E quando o assunto é modelo frente única não tem jeito! O sutiã deve seguir a modelagem.


Para cada ocasião:
  • Academia: prefira peças com elástico extrafirme abaixo do seio, segundo Alessandra, da My Lady. Vale modelo com alça cruzada nas costas ou nadador, como lembrou Milhomens. A consultora Carolina indica o tecido algodão, que não atrapalha a transpiração;
  • Dia a dia: a busca deve ser pelo conforto. A consultora Chris sugere sutiãs lisos, que não marquem as roupas. Invista em microfibra e bojos macios, listou Milhomens;
  • Noite: vale peças mais trabalhadas, que ganham destaque com blusas transparentes.
  • Festa: é recomendado tanto os sutiãs tomara que caia quanto os com alças multifuncionais, lembrou Alessandra. Mas tome cuidado, porque tomara que caia pode perder parte da sustentação pela falta da alça, o que costuma atrapalhar principalmente o visual de donas de seios fartos. Nesse caso, prefira corpetes.


Medidas:
Para saber o tamanho certinho de seus seios, pegue uma fita métrica e meça o busto (linha do bico dos seios) e abaixo do busto (linha abaixo dos seios). Anote no papel e siga a tabelinha:




Caso queria um passo a passo, visite esse site: wikiHow


Finalização: Câncer de mama

Embora todos os especialistas sejam unânimes quanto à importância de usar o sutiã correto, há quem afirme que ele seja a causa de algumas doenças das mamas. Sydney Ross Singer e sua esposa Soma Grismaijer, especialistas em Antropologia Médica e autores do livro Dressed to kill: the link between breast cancer and bras [Vestida para matar: a relação entre câncer de mama e sutiã] , afirmam que doenças como cistos e câncer só existem em culturas nas quais as mulheres usam sutiãs.

Essa conclusão é resultado de um estudo que examinou as atitudes e os comportamentos de mulheres com e sem câncer nas maiores cidades dos EUA. Foram entrevistadas mais de 4.700 pessoas entre 1991 e 1993.
Segundo os pesquisadores, mulheres que não usam sutiã possuem o mesmo percentual de câncer de mama que homens (1 em cada 1.000). Mas como os sutiãs se transformaram em vilões? Para esses pesquisadores, eles alteram a forma dos seios, mantendo uma constante pressão sobre o tecido mamário, o que interferiria na circulação local. Para Betina Vollbrecht e Colaneri esse estudo ainda depende de confirmações, mas o cirurgião plástico pondera: “Se a tese fosse verdadeira, todas as mulheres teriam câncer de mama”.

Cuidado e principalmente consciência na hora de escolher o modelo correto deixam seu corpo perfeito e sua saúde agradece. Espero que este post possa ajudá-las.



Créditos: Caderno Tendência, jornal Correio Mariliense / MdeMulher / wikiHow / revista Viva Saúde / Terra Moda

Comentários
20 Comentários

20 laços:

Anônimo disse...

Olá, nossa o post ficou incrível eu adorei parabéns ! Não sabia de muita coisa :s agora já sei hahaha' parabéns, beijos.

http://mundoditay.blogspot.com.br/

Nat disse...

Amei o post, tá bem completinho! ♥ Beijos

princesastambemusamdelineador.blogspot.com

Jéssika Vitória disse...

Oi floor, adorei as dicas, ajudam todas as mulheres, eu só não vou olhar as minhas medidas agora, pois estou sem a fita métrica, mas vou anotar o quadro aqui, e depois olho tudo certinho..

Beijos ;* Jéssika Vitória, do blog: Princesa Descolada(novo post)

Vicky ♡ disse...

Adorei as dicas, muito boas mesmo... Acho que o câncer de mama vem afinal do sutiã. Quem pode saber? Amei o post, muito bem elaborado.

Bjs
garotas-cupcakes.com

Gɑɑɓy ♡ disse...

Amei o post , muito bem feito *o*

Twitter ~~~> @StarGaaby
Blog ~~~> mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

heloisa disse...

Fantástico... Saber, entender, essas dicas são de muito valor. Muito bem posto. Adorei.

Anônimo disse...

Ameiiii as dicas!!! muito massa mesmo!

ianapaulinhaaaa.blogspot.com



Unknown disse...

amei o post, mega útil meu sutiã é no tamanho P, e eu acho que eles são perfeitos para mim '

s2hay.blogspot.com - Salsita

Anônimo disse...

O meu é p :3 otima as dicas. http://catchingfeelings-love.blogspot.com.br/

Unknown disse...

nunca tinha lido um post falando sobre sutia e o quanto a escolha errada trás malefícios! mtmtmtto bom o post! curti mtmt

Pequenas Fashionistas disse...

Adorei as dicas.. é nessas horas que agente percebe o quanto estamos erradas em não nos preucuparmos com isso.

Beijos,
pequenas-fashionistas.blogspot.com

RafaKnight disse...

Adorei o post... obrigada pelas dicas, ajudaram muito. Realmente eu não tenho assim muita preocupaçao com o sutia, mas vou tomar mais atençao a ele :)

Kissu
pankax-e-pankadax ♥ blogspot.pt

Marina Alessandra disse...

Adorei a matéria. Eu sempre comprava ou maior ou menor que eu precisava. UAHSAUSAUSAHUS Agora eu já sei!
beijo

Marina Alessandra do blog Maior de Idade
@mariinaale

Cecília Lins disse...

Adoreii as dicas, o meu é tipo médio ^^
adoreii!

http://manguitarosa.blogspot.com.br/

beijoos

Tamara Teixeira disse...

Gostei das dicas e curiosidades.. Sempre bom as mulheres ficarem atentas enquanto á isso

Sweet Teen

sukita de uva :3 disse...

Na boa, eu ODEIO usar sutian! Odeio usar qualquer coisa que me aperte #fato Mas eu uso né, não quero que meus "melões" fiquem caídos e feios...
Enfim, adorei o post! Não sei quanto eu tenho de busto, mas vou tentar medir qualquer dia para ver se to usando a numeração certa ou não. Hoje em dia a saúde é muito frágil, então não me espanta nada saber que sutian pode causar câncer D:

http://rascunhosdasuuka.com/

Vitória disse...

O post ficou maravilhoso, você pesquisou bastante em?!
Bem, eu não sabia que tanta gente assim erra na hora de comprar o sutiã certo e é por isso mesmo que suas dicas valem a pena!
victory-blog1.blogspot.com.br

Daniymendes disse...

Amei a s dicas amiga, são otimas eu tbm não curto usar o sutiã aparecendo a não ser nele com detalhes de pedrinhas nas costas ou uma alça diferente. Gostei é horrivel colocar e não se sentir confortavel pq esta pequeno ou grande haha.. amei.. ^^

beijokinhas uma otima semana

( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place Acessórios Tutorial
▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

MAAHMUSIC disse...

Olá meu anjo, tudo bem?

Aqui eu sempre vou estar sempre com novidades hein!!! Já disse e não canso de dizer que adoro seu blog, vejo muitos blogs que às vezes não tem como ler por não ter conteúdo legal, mas o seu está longe de ser assim, eu mesmo às vezes leio á mesma matéria uns três vezes, leio as anteriores é porque é muito bom mesmo, então parabéns por ter um blog com muito conteúdo e sempre ter coisas boas para todos ler!!

Bom estou com uma entrevista de uma banda recém formada, supernova na areia e gostaria da sua opinião lá no blog!!

http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2012/11/entrevista-com-banda-n-mi.html

Gostaria de pedir sua ajudar, pra pedir aos amigos para curtir a Page lá do Blog Maah Music, estou tentando uma nova parceria que irá ajudar muito o blog, por favor se você não curtiu me ajudar e curta, se caso já curtiu pedir por amigos, é muito importante pra mim, e muito obrigada por fazer parte do meu sonho que é meu blog!!

Page do Facebook Maah Music!
https://www.facebook.com/pages/Blog-Maah-Music/143057999137491?ref=hl

Superbeijo,
@maahmusic

Unknown disse...

Amei a postagem, me tirou muitas dúvidas.

http://expectativasreais.blogspot.com.br/

Postar um comentário