27 março 2012

Help me Girl


Assunto: Amizade

Ah, o que seria de uma grande amizade que cresce devagar a cada dia e se fortalece em meio aos bons e maus momentos. Todos nós temos àquela pessoa que é nosso porto seguro, nosso ajo da guarda que sempre fica ao nosso lado.
Hoje no Help me Girl, vamos falar das amizades. O que ela significa, qual sua origem, a relação de amizade entre pessoas de opiniões diferentes, os amigos virtuais, minha opinião sobre o assunto, etc....
Vale a pena ler mais e deixar sua opinião também.


Amizade
é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas ou mais pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.


Para que ter amigos?
Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.


Amigos à escolha
Muitas pessoas se relacionam com outras que pensam de maneira igual ou semelhante a elas. Tanto no modo de agir e pensar essas pessoas são por mais semelhantes, onde se sentem confiantes em compartilhar informações umas as outras.

"As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem."
Lilian Tonet


Como cães e gatos
Especialistas deixam claro que um bom convívio entre espécies tão diferentes, partem da curiosidade de ambos. A mesma coisas se dá aos seres humanos, por serem tão diferentes uns dos outros essas curiosidade de conhecer e se aproximar do outro é instintivo.
 Em muitos casos, há atrito com o desconhecido, as ideias não batem e nesses casos amizade nem chega a acontecer, é algo defesivo para o ser humano.


Virtual friend
O estudo, baseado em uma pesquisa feita com 4,299 mil jovens do Reino Unido, Espanha e Japão, aponta que os laços estabelecidos entre grupos na rede são quase tão fortes quanto as ligações familiares. Isso acontece devido a liberdade e ao compreendimento do outro lado do computador, contando seus segredos para pessoas que nunca verá pessoalmente.


Minha vez!
É meio complicado falar de amizade complexa inseparável de pessoas desconhecidas. No meu caso, considero minha melhor amiga e companheira de todas as horas minha querida irmã. Mas lendo alguns artigos de amizade fiquei com uma dúvida: posso ser a melhor amiga da minha irmã por conveniência? por apenas morar na mesma casa para não haver conflito? Acho que não.
Enfim, todas as pessoas que passaram em minha vida, pude ter um momento de amizade, de confiança e de simpatia, mas passou. Não foram colegas porque depositei mais do que uma simples troca de gentilezas, dividi com elas meus maus e bons momentos.
A vida acaba separando amizades frágeis, então se você se sente bem com seu amigo, queria ele sempre ao seu lado assim como ele também deve querer isso ;)


Não quer se identificar?
Deixe um comentário anonimo ou se preferir conversar mais um pouco me mande um recado aqui.

Espero que tenham gostado.


Créditos: Wikipédia / R7 / Pensador / G1

Comentários
14 Comentários

14 laços:

Anônimo disse...

meu blog está fazendo um sorteio e quero mt q vc participe!
http://oblogdapp.blogspot.com.br/2012/03/novo-sorteio-do-aniversario-do-blog.html
pfv, quero que várias pessoas participem!!!

Larissa Barbosa disse...

AMIGOS? PRESENTES DE DEUS.
AMIGOS? IRMÃOS DE DNA DIFERENTES.
AMIGOS? O CURADOR DAS DORES DOS AMORES PERDIDOS.

TUDO DE BOM! SEGUINDO TEU BLOG. BEIJÃO.

http://depoisdopouco.blogspot.com.br/

Vida de Garota disse...

Amei a mensagem que transmitiu com essa postagem, pois ter amigos é tão bom, é nossa companhia, nosso ombro amigo. etc São tantas coisas que possa ser dita. hihi Ótima postagem.

Beijos; @Raah_Castroo
www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Nossa, que mensagem linda que este post transmitiu! Deu uma saudade da minha melhor amiga....
E concordo com a Lara Silva, Amigos são presentes de Deus, irmãos de DNA diferentes...

Beijos.
www.vida-de-menina.tk

Unknown disse...

A amizade é tudo !

Estou te seguindo !! o meu é
www.palmacarla.blogspot.com.br Beijos !

G✩ disse...

Éh,tem momentos que se tornam muito mais especiais por causa dos amigos :)

http://out-of-orbit.blogspot.com/

Tay Lima disse...

verdade. Alguns momentos os se tornam eternos com os amigos..
http://blogstayy.blogspot.com.br/

Rima disse...

Oi ^^ tem um novo concurso no Dechels valendo um layout completo e 2 temas totalmentes personalizados no google chrome ^^
da uma passadinha lá ^^

Unknown disse...

gostei muito da mensagem que quis transmitir.
beijo
http://mysimplelife10.blogspot.pt/

Luana Pessoaa disse...

Pra mim uma grande amizade, é aquela que está presente todos os momentos ou que quando está junto uma unica vez faça daquele dia um dos melhores e inesquecíveis. Mas no meu caso especialmente amigos são aqueles que me aceitam do jeito que sou, não queira me mudar ou criticar minha forma de viver ou de ver as coias. Amizade é aquela que ti faz rir de coisas sem sentido, é aquela que brinca com você de ser criança, pois as coisas mais simples é o que nos faz feliz.

Luana Pessoaa disse...

Ah e tem uma frase que vi no Facebook esses dias, 'amigos são IRMÃOS que moram em casas separadas, porque nenhuma mãe os aguentariam juntos' ;D

Luana Pessoaa disse...

Não que você e sua irmã, não são melhores amigas, viu.
Só uma frase que me interessei.

Malena disse...

Entendi ;)
e adorei o primeiro comentario que escreveu, disse tudo ^^

Laís H. disse...

Amigos? Não. Irmãos, primos, pessoas da família, muito importantes...
Amei o post!
Beijinhos!
http://laisebiamusicandstyle.blogspot.com.br/

Postar um comentário