03 março 2012

Help me Girl


Assunto: Brincando de boneca

Olá meninas, escolhi este assunto para estar no help me girl pois tive uma certa dificuldade em aceitar crescer e esquecer meu mundo de quatro paredes brincando de boneca. Não sei se com vocês é igual, mas apenas quero deixar claro neste post que muitas de nós precisamos desse passo das bonecas para podermos entender o que tem ao nosso redor.
Então, desfrutem do post que fiz com carinho, sabendo qual a atitude tomar (meninas e pais), minha opinião sobre o assunto e todos os vereditos de especialistas...

Continue lendo ;)



Brincar de boneca? Sim
Brinque enquanto pode. Aproveite a juventude. Brincar de bonecas não significa falta de maturidade, significa ter uma imaginação extremamente fértil que vai te ajudar quando estiver adulta o suficiente.


Antigamente...
a brincadeira de boneca durava até a menina ter 15 anos e depois ela ficava moçinha e começava a se interessar por outras coisas.


Hoje em dia...
o hábito de brincar vai até os 10 anos de idade aproximadamente, as bonecas perderam seu posto para o mundo, hoje crescer é muito rápido, e as meninas preferem namorar ao invés de brincar, como pudermos ver aquelas garotinha de 12 anos que engravidou e teve quatro filhos de uma só vez.


Quando parar de brincar?
Só quem sabe é a própria menina,ela deverá parar de brincar de boneca quando ela quiser, quando ela sentir enjoada de brincar, quando ela estiver realmente amadurecendo e aceitar certas responsabilidades que esse crescimento trás.


Para os pais
O que os pais mais querem é ver suas filhas felizes, e olhar a criança brincando é divino. Sem contar que essa parte da vida das meninas é muito importante para eles, pois ganhar de presente uma boneca é o suficiente para elas.


Meninos brincar de boneca?
Há pesquisas que mostram que se os meninos brincarem com bonecas eles possuem uma melhora quando crescer, sabendo ser melhores pais. Então não pense que só sua filha deve brincar com bonecas, deixe também o seu filho brincar, e não acredite em intrusos que dizem que o menino irá se tornar gay, pelo contrario, ele irá adquirir mais conhecimento na hora de ter um filho quando adulto. A infância de uma criança não implicará ou influenciará na sua escolha sexual.


Minha vez!
Sempre fui apaixonada em brincar de bonecas, para ser mais exata adorava as Barbies. Brincava com a minha irmã (2 anos mais nova que eu), criava as histórias, nomes dos personagens, arrumava a casa de todas as mais de 35 bonecas que ainda tenho guardadas e ainda arranjava tempo para fazer as tarefas da escolas.
Agradeço cada coisa que aprendi brincando até os meus 15 anos anos de idade, e sinto muita falta de estar com elas, saudades da minha infância que tive que deixar para aprender a crescer e ter cada vez mais responsabilidades.
Simplesmente obrigada por me fazerem tão bem!
Minha dica: seja apenas você e não ligue para o que as outras pessoas dizem, enquanto vocês estão aproveitando sua infância, outras estão a estragando e fazendo coisas que podem com certeza serem feitas um pouco mais adiante...


Finalizando

A vida é feita de fases que se sucedem conforme o crescimento e desenvolvimento de cada pessoa.

Essa fases não tem um momento exato para começarem ou terminarem e sempre poderemos estar vivendo duas ao mesmo tempo: o fim de uma e o começo de outra simultaneamente. Você está saindo da fase criança para a adolescência e descobrindo coisas novas, entre elas a paixão, o amor por pessoa que não é do seu circulo familiar. Um amor diferente daquele que temos pelos pais e irmãos, mas um amor que poderá levar ao casamento, sexo, filhos. A fase criança está terminando, mas ainda está presente. Não force nada. Tudo vai seguir seu rumo normalmente e mais dia, menos dia, você vai abandonar as bonecas, para viver com mais intensidade esta nova fase. Deixe as coisas acontecerem e seja feliz.


Tem vergonha de comentar?
Deixe um comentário anonimo ou se preferir conversar mais um pouco me mande um recado aqui 

Espero que tenham gostado.

Créditos: Yahoo respostas 01  /  02  e Situado

Comentários
22 Comentários

22 laços:

Marina Listing disse...

Ah Malena, eu também tive dificuldades em crescer, pois tudo que eu fazia quando criança, brincar de boneca e tal. Caso eu faça isso hoje, o povo já começa a falar que eu tenho que arrumar namorado e tudo mais. E quanto esse negócio de meninos brincarem de bonecas eu acho normal. Larguei as bonecas para brincar de carrinho de controle remoto, e até hoje brinco, haha. Não vejo problema nessas coisas, já a sociedade..
Beijos, Marina - garotasmustaches.tk

Mariana disse...

oown , eu sempre gostei brincar de boneca . Mais confesso que agora eu nem acho graça rsrs'
Mais para quem gosta é bem divertido *-*

Estou te seguindo aqui , segue de volta ?

www.mundoo-cute.blogspot.com

Milláh disse...

eu nunca fui muito dessas garotas que brinca de boneca, acho que brinquei até os 9 anos, depois preferi brincadeiras com bolas, pega-pega, esconde-esconde... rs'
muitas meninas hj em dia não estou aproveitando a infância. Uma prima minha tem 8 anos, e se recusa a brincar com meninas mais novas, ela já se acha 'grande' o suficiente para fazer de adolescentes. Sempre falo para ela aproveitar a infância, pq depois ela vai sentir falta...
bjs
milla-notciasteen.blogspot.com

Maria disse...

Eu adorava brincar de boneca, brincava toda hora, mesmo na escola, com meus amigos (amigos homens, porque as meninas eram "muito à frente" u_u), mas depois de todos fazermos 10 anos (assim cedinho ~o~) eles mudaram de escola e a gente já não pôde brincar mais, e eu continuei brincando com uma outra amiga, mas sem os meus meninos não era a mesma coisa e eu deprimi (Triste.) e desisti. Mesmo assim, adorei o post, sério, muito perfeito. (Pra ficar bem claro, adorei quando você disse aquilo sobre os meninos, porque os meus são uns machões agora ~lol~ e eram eles que levavam as bonecas de casa deles pr'à gente brincar ~wee~)

adorei, beijo ♥

Mayara disse...

Ameei o post...
eu nu7nca fui muito e brincar de boneca, acho que brinquei até uns 10 anos...
brincava mais de esconde-esconde, volei, bicicleta, elefante colorido, hsuashuashua...
mas acho que aproveitei bastante minha infancia, menos minha juventude, não aproveitei mto não e as vezes me arrependo, mas ainda tm tempo...
bjs..

http://espacofemininoaqui.blogspot.com

Unknown disse...

Sempre adorei brincar de boneca, formava famílias para elas e ficava a maior parte do tempo nisso, organizando os nomes, quem era parente de quem, essas coisas... Depois de um tempo foi perdendo a graça (logico!) mas mesmo assim, as vezes, me dá saudades e eu brinco mesmo. Acho que não tem problema nenhum, as vezes brincar é a melhor forma de nao se sentir sozinho, e até mesmo se sentir melhor.
Ótimo post :)

Beijos
http://semquerermeintrometer.blogspot.com/

Dayane Nascimento disse...

ai ai agora deu saudade da minha infância rsrs eu amava brincar de boneca amava mesmo brinquei ate meus 15 anos e não me arrependo a gente tem q aproveitar a infância ate onde pode rsrsrs


post novo *-*
http://conversando-com-a-lua.blogspot.com/

Nanda disse...

gente entem no blog amandinha-nanda.blogspot.com logo ele vai passar por uma mudança e espero que vocês entram e curtem ele fala de varios assuntos e quem puder siga

Laís H. disse...

Eu deixei de brincar de boneca com uns 10 anos, mas hoje em dia ainda me pego mexendo nelas...

Participa do concurso em comemoração aos 8 meses e aos 150 seguidores:

http://laisebiamusicandstyle.blogspot.com/2012/03/concurso-em-comemoracao-aos-8-meses-e.html

Beijinhos!

Tay Lima disse...

Concordo com você..
Eu adorava brinca e foi dificil pra me brinca kkkkkkk'
beijos Doces
http://blogstayy.blogspot.com/

Tay Lima disse...

Ah! Obrigada pelas visitas no meu blog..
Volte sempre
beijos Doces
http://blogstayy.blogspot.com/

Luana Pessoaa disse...

Nossa Malena, que lindo este post. Eu nunca deixei de ser criança estou com 18 anos, e ainda tenho vontade de coisas de crianças. Nossa eu brincava muito, muito de boneca, casinha, era tão bom, mas o que eu mais gostava de fazer quando era criança era brincar na RUA, de bets, vôlei, esconde-esconde, e tals. Eu amava ser rueira, como minha mãe dizia rs. Hoje não tenho nenhuma recordação, só tenho umas 3 bonecas todas caindo os pedaços, e sabe que eu tava pensando esses dias em mandar reformar elas pois existe lugares que arrumam, neh, quero guardar pelo menos essas. E acho um absurdo meninas de hoje nem aproveitar a infância, infância fais um bem danado. E acho uma Maravilha ter vivido numa época que ainda dava pra brincar de boneca. nossa que texto escrevi kkkkkkkk' parei ;x
beijooo, até mais.

G✩ disse...

Concordo que brincar de boneca estimula muito a criatividade, eu inventava mil coisas quando brincava com as minhas XD

http://out-of-orbit.blogspot.com/

Anônimo disse...

AH eu não tenho vergonha de dizerque eu adooooro bonecas! principalmente as mais atualizadas como monster high, barbies e blythes rsrsrsrs
bjs
www.letsnowgirls.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu ainda tenho minhas bonecas, eu tenho MUITAAAAAA pena que dar para as outras crianças, é que fez parte da minha infância e prometi a mim mesma se eu tiver uma filha ou sobrinha vou dar para ela/s as minhas bonecas.

Beijos,
@SendooDiferente
Blog | Concursooooo! Participa?!

F.C.B. disse...

aaaa eu sempre amava brincar de bonecas
eu saia da realidade e ia parar no meu mundinho
a era magico a forma que inventava as historia vividas pelas bonecas é foram os melhores anos de minha vida
e não tem essa de que você deve parar de brincar só por causa da idade, brinque se quiser idade não quer dizer nada
apenas que o tempo passa e deve-se aproveita-lo enquanto pode-se

http://prasempreviva.blogspot.com/

Anônimo disse...

Concordo muito com a Fernanda Carolina, muito eu o comentário dela, rs *o*

Beijos, fashionwithstyle.tk

Anônimo disse...

Eu também sempre amei brincar de boneca... Sinto um tanto de saudades desse tempo. Hoje, aproveito o meu irmãozinho (de 5 aninhos) e brinco com ele. rsrsrs
Às vezes brincamos de carrinhos e eu dou um jeitinho de meter minhas bonecas no meioo. ahahaha
Concordo que não devemos parar de brincar de bonecas só por causa da idade. Eu tenho 14 aninhos e brinco, com meu irmão é claro.Mas brinco. :)
Pior são aquelas que param de brincar de boneca e vão brincar de outras coisas.
Até hoje tenho minhas bonecas (como eu já falei) e não pretendo doar elas. Vou guardar para minha filhinha. Que terá uma mãe que adora brincar e sempre irá arranjar um tempinho para isso. :)
Ah! Também concordo com a Fernanda Carolina.
PS.: Que comentário gigante! Acho que me empolguei. >.<
http://vidadathais.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu brinquei até os 8,9 anos haha!

Bjs
bnascimentooo.tk

Ana Carolina Marinho disse...

Eu brinquei até os meus 9 anos ! Mas amo enfeitar meu qurto com ursos & bonecas de poano HAHA '

http://carolmarinho-parameninas.blogspot.com/

Unknown disse...

Briquei de boneca até mto tarde. Ainda hj, com 20 anos, eu durmo com um peluche que eu trato como se fosse uma pessoa de verdade. Acredite que eu até levo ele para casa do meu namo qd durmo lá. rsrsrsrsrs
Tensooo.

Simone Camargo disse...

Malena!
Adorei sua resenha!
Parabéns e concordo!
Saudades da minha barbie.....mas temos que crescer né? Nada é um conto de fadas...
Bjssss
Si

Postar um comentário