15 janeiro 2012

# Inspire-se: Borboletas



As borboletas são insectos da ordem Lepidoptera classificados nas super-famílias Hesperioidea e Papilionoidea, que constituem o grupo informal "Rhopalocera".

Mas para que saber isso? Apenas sei que borboletas são seres libertos que sabem desfrutar como ninguém dessa qualidade de voar...

Mas você sabia que: A borboleta é um animal pequeno e delicado. Elas podem ter o peso mínimo de 0,3 gramas e as mais pesadas podem chegar a pesar 3 gramas; alguns tipos de borboletas podem chegar a medir até 32 centímetros de asa a asa.

A borboleta é considerada um símbolo de ligeireza e de inconstância, de transformação e de um novo começo. A psicanálise moderna vê na borboleta um símbolo de renascimento.

Mulheres do Embalaço, vale a pena ler:Aos outros, inspirem-se com as imagens:

No Japão a borboleta é um emblema da mulher, por ser graciosa e ligeira. O termo grego psyche tinha dois significados originalmente. Um deles era alma e o outro borboleta, que simbolizava o espírito imortal. Na mitologia grega, a personificação da alma é representada por uma mulher com asas de borboleta. Segundo as crenças gregas populares, quando alguém morria, o espírito saia do corpo com uma forma de borboleta. Traduzem realmente o sexo feminino.

Começando assim perfeitamente o Inspire-se, fique com as imagens desse animal fenomenal.






















Comentários
18 Comentários

18 laços:

Anônimo disse...

Qué lindas *-* uma mais bonita do que a outra. Amo borboletas!

Anônimo disse...

O que dizer sobre borboletas, né? Eu as considero uma parte livre de nós, mulheres, que sabe voar! Só Deus sabe o quanto eu gosto de observa-las no jardim da minha casa!! *-*

Amei as curiosidades! (sou muuito curiosa e adoro mitologia):3

xoxo

Lorena Oliveira disse...

Adoreeei o post !
Já estou te seguindo pode retribuir?
www.estilounicoporlorena.blogspot.com
Aproveita e participa do sorteio super bapho que ta rolando la no blog!
Beijos'

♥isah ♥ disse...

Oi flor, eu sou apaixonada por borboletas... ^^
Tem selinho para ti la no blog
http://www.isah-myworldteen.blogspot.com/

Princesa Marrenta disse...

Olá meu blog esta com um novo layout , será que poderia visitar ? www.larissafeitosaa.blogspot.com

Infinita disse...

Eu sempre gostei bastante de borboletas, mas não sabia que elas eram tão importantes em algumas culturas. Muito bom saber disso!
Os significados são interessantes...

Abraços!
http://infinitaeu.blogspot.com/

Dani Ribeiro disse...

Adoro borboletas, hahahha (:

Beijos, Danielle.
onthefame.tk

Juliana Borges disse...

mais de 20 cm? UAU! nunca vi dessas...
nossa fiquei olhando pra aquele gif no começo do post mó tempão haha
beijos,

enquete ~~ http://blogdagiu1.blogspot.com/

Paloma Viricio disse...

Aiii que lindoooo! Amei as curiosidades sobre as borboletas...ai que significados lindos!Aii as fotos me inspiraram...e muito acho que vou escrever poemas! Beijos!
http://palomaviricio.blogspot.com

Camila Carvalho disse...

Realmente muito lindas, mas tenho medo de borboletas :$ não me pergunte o porque que nem eu sei.

Garota Ambulante

Sonhos Pré-Concebidos disse...

awn eu adoro, mas tenho medo (?)dizem que se elas voarem no seu olho, podem cegar kkkkkk
Obg pela visita lá no nosso blog, pode voltar sempre que quiser ok? Bjs, Nícia.

Rosa Soares disse...

Ohw. Tão fofinhas as borboletas. Gostei do post.


http://soentrenosmulheres.blogspot.com

Marcinha disse...

são lindas né, livres, qria ser como elas ):
Amore tanto tempo sem passar aqi, poxa como mudou, o lay tá perfect.
Linda está rolando um concurso muito legal lá no blog, em comemoração aos mil seguidores.
Te convido a participar, os prêmios são bem legais, e todos os participantes terão seus links divulgados ao final do concurso.
Te aguardo lá no blog.
Fique com Deus,
Bjoo
TDiaryofteens.blogspot.com

Sheila D. Lima disse...

Sou apaixonada por borboletas desde criança (acho que dá para ver no meu template, né?) então já dá pra ver o nível de como eu amei o seu post!!!

Muito obrigada pelo seu comentário, volte sempre no DSM, pois sua presença é muito importante para mim!!!

Mil Sweetkisses ♥
http://www.docesonhodemenina.com.br/

Stela Schulz disse...

Obrigada lindinha! Adorei o post, me ispirei mesmo rsrs ! Bjokas

http://sweetdreamsoficial.blogspot.com/

Anônimo disse...

Que lindo, amo borboletas <3
Tem post novo no meu blog também, comenta? :3

Beijos, somente-moda.blogspot.com

Ingrid Ramires disse...

Nossa, bem interessante, e é bem verdade, borboleta é sinônimo de transformação e de liberdade. Foi bom saber das histórias sobre elas, e realmente todas elas traduzem realmente o sexo feminino. seguindo aqui ;). Bjinhos Malena
http://blogdaingridzinha.blogspot.com/

Tainá disse...

Seu layout é lindo ^^ Flor muito merecido você ter ganhado o destaque de um mês lá no meu bloguinho, olha que post perfeito! Criatividade e organização se encontram aqui! Bjss
obg por comentar.

meninasapeca.tk

Postar um comentário