12 janeiro 2012

Dica 6: Conteúdo inteligente



Falando em conteúdo, especifique desde o começo sobre o que falar, sobre quais as informações que estarão contidas no seu blog. Além disso, saiba procurar informações em sites que entendam igualmente do assunto em caso de dúvidas ou de informação. Que essas então estejam corretas.

Mas o que é um blog de conteúdo? Primeiramente tem que ser bacana tanto para quem lê quanto para quem escreve. Falar sobre o que gosta e deixar bem claro para as outras pessoas do que se trata esse blog.
Encontrei no site Prática, de Gilberto Jr., um texto que diz exatamente o que se colocar nos blogs conteúdos que se espalham pela rede:

O blog de conteúdo é um site organizado de maneira cronológica - e geralmente também por seções - que trata de um assunto de nicho. São blogs de conteúdo os que tratam, por exemplo, de tecnologia, internet, literatura, esportes, enfim, qualquer assunto de interesse geral, que não seja o próprio autor.
Blogs de conteúdo são diferentes de sites tradicionais pois têm uma abertura maior para a participação dos leitores, através dos comentários, e mantém diálogos entre si. Através de links etrackbacks, os autores de blogs de conteúdo trocam idéias a respeito do assunto sobre o qual blogam.
Os blogs de conteúdo também têm uma linguagem diferente da utilizada em sites tradicionais. Os blogs são mais informais e geralmente dão mais ênfase à opinião do autor sobre o fato jornalístico do que ao fato em si. Por causa desta ênfase, embora seja bem diferente do “blog pessoal”, o blog de conteúdo tem um caráter muito mais pessoal do que o site tradicional.

Comentários
13 Comentários

13 laços:

★ Flordeliz ★ disse...

Gostei da postagem, eu curti essa imagem que tu pos, ai é porque amo dourado rsrs, ai queri um not assim rs...Eu faço tudo isso que tu diz, pelo menos eu tento rsrs...boas dicas amada! Você mudou seu layout?

Valeu a visitinha em meu canto viu amada! Estou com postagens novas se quiser saber das novidades, dá uma passadinha no UG novamente, é sempre bem vinda viu Flor!

Beijinhos e fique com Deus

www.universoglam.com

Letícia Castro disse...

Ótima dica, mtt bom :)
Por nada fofa, obrigada pela sua visita ...
Bjs :*
http://leticiac04.blogspot.com/

Flávia disse...

Ótima dica, é bem verdade que blogs são mais informais, o lado bom é, como dito no post, o maior contato com os leitores.

thoughts-little-princess.blogspot.com (concurso no meu blog)

EB disse...

Dica ótimaaaaaaa! Realmente os blogs são informais, e pensando bem isso é ótimo pois a blogosfera é como se fosse um msn onde você encontra amigos que tem uma grande coisa em comum com você, Paixão por escrever!
Amei esse blog, seguindo, segue?

voandolalonge.blogspot.com

Chili (: disse...

Aqui é muito lindo! Parabens...
http://pinkpimenta.blogspot.com/

Bárbαrα Rochα disse...

Muito obrigada por sua visita *----*
Já estou seguindo (:
Beijos!
http://diamontlilac-news.blogspot.com/

Matheus Salera ' disse...

Obrigado por seguir meu blog *-*
Aqui é muito lindo e já estou seguindo :)
bjs

happymomentts.blogspot.com

sarah evelyn disse...

Gostei do post,blogs de conteúdo são aqueles originais na minha opinião.Bjs!
Ah!e esse novo novo design daqui ta lindo,me encantei por ele:)

Shizu disse...

otima dica =)

http://himi-tsu.blogspot.com

Laura // Purple Girl * disse...

Ótima dica :) Dando uma visitinha como você pediu!!!
Adorei o blog,

Bezokas :* -> http://laura-purplegirl.blogspot.com/

David G. disse...

adoreei a dica !

tem layout novo, comenta !

http://garotoonerd.blogspot.com

Maria Fernanda (Moda em Alta) disse...

Amei a dica! Se puder dá uma visitinha no meu blog e se possível segue também // Já segui ok??

amodaemalta.blogspot.cm

Xaauzinhoos

Louca Mistura disse...

Não sei se o meu tem um bom conteúdo, mas ele é fixo: cultura e opinião principalmente, já que não me aventuro em conteúdos que não sei trabalhar!
bjo e obg pelos elogios!
blogloucamistura.blogspot.com

Postar um comentário