30 julho 2011

Lava e seca em 10 passos


A lavagem de seu cabelo merece algo tão delicado quanto sua pele. Assim, separei 10 dicas de como lavar e secar seu cabelo do jeito correto para evitar aborrecimentos futuros e deixá-lo cada vez mais bonito, soltinhos, hidratados e brilhantes!

Essas dicas foram tiradas do guia cabelo perfeito da revista Boa Forma. Aproveitem ao máximo e siga corretamente para melhor resultado.
     

1. Regule a temperatura da água. Ela não pode ser quente demais, pois o calor estimula a produção de oleosidade.

2. Coloque o xampu na palma da mão. Esfregue uma na outra e só depois leve o produto à cabeça. Isso evita que o cosmético fique concentrado em apenas um ponto do cabelo, formando resíduos.

3. Use a ponta dos dedos - e nunca as unhas -, fazendo uma leve pressão para lavar o couro cabeludo.

4. Não esfregue o comprimento do cabelo. A espuma que escorreu da cabeça já é suficiente para deixar as pontas limpas. Dessa forma, você também evita os nós e, claro, a quebra do fio.

5. O condicionador alinha as cutículas, por isso é fundamental até para o cabelo oleoso. Nesse caso, passe o produto apenas nas pontas. Quem sofre com ressecamento deve usá-lo da altura do queixo para baixo - nunca na raiz.

6. Antes de enxaguar, penteie o cabelo. Isso contribui na hidratação dele, pois o pente espalha o condicionador de maneira uniforme e ajuda a fechar as escamas do fio.

7. Seque os fios, amassando-os delicadamente com uma toalha até ela absorver o excesso de umidade.

8. Vai fazer escova? Antes de colocar o secador na potência máxima, retire a umidade restante na temperatura fria. Isso diminui o tempo que o cabelo ficará exposto ao calor, evitando os danos.

9. Vire o bocal do secador para baixo enquanto estiver secando os fios. Dessa forma, com o vento nessa direção, você consegue reduzir o volume do cabelo já na secagem.

10. Dê um jato frio na cabelo para terminar. O truque ajuda a fechar as escamas da fibra capilar e aumenta o brilho dos fios.


Comentários
2 Comentários

2 laços:

Simone Camargo disse...

adorei as informações!!!

Carmem Horan disse...

Nossa mto boas essas dicas! Amei! Beijinhos
thebestsocool.blogspot.com

Postar um comentário